Criação de Lojas Virtuais
Crie sua Loja Virtual e comece a vender seus produtos on-line com uma ferramenta simples e fácil de usar.
Loja Virtual
Webdesign Profissional
Campanhas no Google
Mais
Portfólio da Eco Webdesign
Sobre a Eco Webdesign
Em 04/04/2025 às 10h50 - Atualizado em 04/04/2025 às 11h47
Confira as 10 principais dúvidas que coletamos de prospectos e clientes para ajudá-lo na tomada de decisão sobre criação, manutenção ou reestruturação do seu website.
A hospedagem de site trata-se de um ou mais computadores e os programas instalados neles para permitir que seu website fique online o tempo todo e funcione. O pagamento é realizado por meio de uma mensalidade. Em vez de adquirir um computador, softwares e recursos de rede para deixar seu website online, você contrata empresas ou plataformas especializadas que possuem uma infraestrutura e paga pelo uso, como um aluguel.
É possível hospedar alguns tipos de sites gratuitamente, entretanto, é necessário conhecimento técnico e saber que há limitações. Apesar de ser uma opção para quem está começando, nem sempre é viável para projetos, profissionais ou empresas que visam resultados. É comum que as hospedagens grátis ofereçam um plano gratuito com a intenção de posteriormente cobrar por mais recursos ou serviços.
De forma geral, é ser bem sucedido na internet. Ser bem sucedido significa ter muitas visitas de pessoas “qualificadas”, ou seja, que utilizarão seu website para cumprir seu objetivo, seja ele vender, receber orçamento, informar as pessoas, etc.
As funcionalidades mais comuns de um website são:
✅ Informar: o website é um poderoso canal de comunicação para veículos de notícias, empresas, institucionais, organizações e pessoas de forma geral.
✅ Vender: quando um website vende, chamamos ele de loja virtual ou e-commerce. O website que vende possui carrinho/sacola, cálculo de fretes, checkout e diversas outras funcionalidades que permitem que o usuário realize a compra do início ao fim.
✅ Receber orçamentos: Comumente para empresas, o website pode oferecer um catálogo de serviços e/ou produtos para receber orçamentos com mais facilidade.
✅ Receber contatos: Também chamados de leads, o website pode ser uma ferramenta específica para atender as necessidades do visitante a fim de convidá-lo a enviar seu contato para uma abordagem de venda.
✅ Aparecer no Google: Embora aparecer no Google seja consequência da qualidade do conteúdo e parte técnica. Ter um website é a melhor forma de aparecer nas buscas para ser conhecido por novas pessoas.
✅ Oferecer suporte: O website pode centralizar canais de atendimento, documentação, arquivos, vídeos ou demais mídias com a finalidade de dar suporte aos clientes.
O custo do website está relacionado à quantidade de conteúdo que ele terá e as funcionalidades disponíveis. O website é feito por pessoas, empresas, softwares e AI, onde o custo depende destes fatores. Podemos afirmar que um MVP (produto mínimo viável) custa entre R$ 5.200,00 a R$ 12.000,00 para desenvolvimento e de R$ 50 a R$ 300 por mês de mensalidade.
É importante frisar que esses valores são pensados na execução por profissionais que aumentam a chance do website ter sucesso. Em cenários amadores, o site pode custar menos ou até ser grátis.
Depende muito do projeto, entretanto, podemos afirmar de forma genérica que todo site de ter:
O layout do site é a interface gráfica somado aos recursos de interatividade. É mais do que um desenho, pois precisa ter os botões, caminhos de navegação e elementos que se adequam em diferentes telas. O layout também trata a forma como o conteúdo é distribuído de forma que comunique bem com o visitante, assim como uma organização geral que pode envolver mais idiomas ou divisão de diferentes funcionalidades.
Depende do projeto e plataforma utilizada. Um projeto totalmente personalizado pode demorar em média de 40 a 120 dias enquanto uma loja virtual com plataforma e interface pré-pronta pode demorar de 3 a 7 dias. Normalmente esse tempo também está vinculado ao processo, que envolve:
A estrutura está relacionada a divisão do site. Chamamos essa divisão de taxonomia e ela precisa ficar visível no link de forma clara, por exemplo
www.ecowebdesign.com.br 👉🏻 website que você está acessando agora
www.ecowebdesign.com.br/artigos/ 👉🏻 parte da estrutura destinada aos artigos
www.ecowebdesign.com.br/portfólio 👉🏻 parte da estrutura destinada aos projetos já realizados
Dessa forma podemos dizer que nosso website tem em sua estrutura a inicial, serviços, empresa, artigos, webstories, contato e muito mais. É importante que a estrutura do website seja pensada para atender os visitantes e objetivos da empresa.
É comum que quem produza o website pense em aumentar a visibilidade na internet por meio nas pesquisas realizadas no Google. Temos diversos materiais sobre como aparecer no Google ou o que um website precisa para aparecer no Google que estão disponíveis aqui no site, porém, vamos listar de forma simples 5 itens que, de forma resumida, são essenciais:
Quer entender mais sobre sites ou tem alguma dúvida que não foi respondida nesse artigo? Por favor, fale conosco, estamos à disposição para ajudá-lo a entender melhor sobre sites e seus benefícios.
Todas as imagens deste artigo foram criadas por inteligência artificial a fim de decorar o conteúdo. O conteúdo é de produção e propriedade da Eco Webdesign.
Como comparar prestadores de serviços de website ou agências de marketing digital que fazem sites. Venha conosco para entender mais sobre
Em 08/04/2025 às 07h57
Leonardo Negrão
· #webparaempresas
Confira as 10 principais dúvidas sobre sites que chegam para nossa equipe de atendimento. De hospedagem a preços, layouts e muito mais
Entenda mais sobre o mundo do e-mail marketing e como usá-lo para gerar mais engajamento, resultados e atingir seus objetivos
Em 14/03/2024 às 08h44 - Atualizado em 04/02/2025 às 14h38
Entre as principais dificuldades de expansão, lidar com o omnichannel (online e offline) tem sido um dos grandes desafios
Em 13/11/2024 às 09h23 - Atualizado em 04/02/2025 às 14h30
O Interago como CMS pode gerar economia mesmo oferecendo funcionalidades fundamentais para o sucesso do Publisher
Em 05/11/2024 às 14h23 - Atualizado em 24/01/2025 às 15h24
A Eco Webdesign faz parte do grupo prolifera, composto por várias empresas em sinergia para prover soluções na web. Toda terça temos nosso workshop, e hoje o Francisco falou sobre Design Thinking
Em 10/12/2024 às 09h31 - Atualizado em 14/12/2024 às 18h31
Jonathan Andrade Marckert
Veja 6 dicas importantes para contratar uma agência que fará o e-commerce da sua empresa elevá-la a um próximo patamar
Em 26/05/2024 às 23h27 - Atualizado em 11/10/2024 às 17h18
A AI já afeta diversas áreas de nossas vidas, não será diferente com a forma como buscamos e recebemos resultados.
Em 14/06/2024 às 08h57 - Atualizado em 19/09/2024 às 11h02
A internet pode ajudar sua empresa a crescer em vários sentidos. Veja um resumo de nosso e-book
Em 21/04/2022 às 06h06 - Atualizado em 20/08/2024 às 21h02
Entenda o que é essa narrativa visual e como ela pode ser uma opção para produção de conteúdo de qualidade que gera resultados.
Em 01/08/2024 às 09h51 - Atualizado em 01/08/2024 às 09h53
Como a web pode transformar sua empresa
Veja uma abordagem geral da web e oportunidades para empresas de todos os tamanhos.
Apresentação institucional da Eco Webdesign
Veja nossa apresentação atualizada com cases e os principais serviços Edição 6 de 2024